Gincana

Neste trimestre, tivemos uma Atividade que foi pra lá de estimulante, tivemos uma Gincana de fabricação de textos.

Objetivos gerais: Contribuir para que o jovem compreenda pela leitura e interpretação de texto seguidas de exercícios, o aperfeiçoamento da oralidade e da escrita no que se refere ao uso correto do Português para abrir portas no mercado de trabalho.

Objetivos específicos: Utilizar a estrutura universal do texto corporativo, redigir textos claros e objetivos e relembrar regras gramaticais.

A Gincana foi organizada em 4 ações, onde tivemos escrita de e-mails, textos realizados a partir de desenhos, textos feitos em conjunto e por último, textos inspirados na música “Brasil com P” dos Racionais.

A ideia central, além da escrita e da leitura, buscava que 100% dos jovens participassem, e essa era a regra principal para que a ação fosse cumprida e que tivesse êxito.

Bingo! Conseguimos que 100% dos nossos jovens participassem. Perceberam que são capazes de melhorar sua escrita, que escrever não é nenhum bicho de 7 cabeças e, que com um pouco de esforço e determinação, produziram textos maravilhosos.

A premiação será uma visita a Livraria Cultura, onde poderão desfrutar mais um pouquinho desse Universo da Leitura e da Escrita.

Parabéns aos nossos jovens que se permitiram ousar e, o mais importante, que conseguiram!


Voltar